segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ele adora um Banho!








Também com esse calor de quase 40°, quem não vai gostar de um banho gostoso??


A Aventura no Mundo dos Alimentos Sólidos...

























Há algum tempo, o Pedro Henrique começou sua incrível aventura no mundo dos alimentos sólidos. Ele não vive mais só com o leite da mamãe!
Bom, o Pedro começou uma aventura e a mamãe começou uma batalha, que geralmente termina com comida ainda no pratinho, no chão, no cabelo e na roupa. Ele fica sujo, a mamãe fica suja, e a casa fica suja! Essa é minha batalha diária...alimentar um bebê agitado, que acha que é independente e que é completamente desastrado! No fim, sempre acaba em bagunça...=)*
Como mamãe e papai não são certinhos nem caretas demais com a alimentação do Pedro Henrique, andamos experimentando umas coisinhas que o pediatra não pode achar muito legal, (mas quem disse que ele precisa saber??)
Segue a ordem do que o Pedrinho estava comendo nas fotos:
1- Pirulito (ele adora!)
2- Danoninho
3- Papinha
4- Franguinho Caipira
5- Carne
6- Suspiro
7- Bolacha de Maisena



Momento Sonequinha!






















sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quando Deus criou as Mães!


Diz uma lenda, que o dia em que o bom Deus criou as mães, um mensageiro se acercou D'Ele e Lhe perguntou o porquê de tanto zelo com aquela criação. Em quê, afinal de contas, ela era tão especial? O bondoso e paciente Pai de todos nós explicou que aquela mulher teria o papel de mãe, pelo que merecia especial cuidado. Ela deveria ter um beijo, que tivesse o dom de curar qualquer coisa, desde leves machucados até namoros terminados. Deveria ser dotada de mãos hábeis e ligeiras que agissem depressa preparando o lanche do filho, enquanto mechesse nas panelas para que o almoço não queimasse. Que tivessem noções básicas de enfermagem e fosse catedrática em medicina da alma. Que aplicasse curativos nos ferimentos do corpo e colocasse bálsamo nas chagas da alma ferida e magoada. Maõs que soubessem acarinhar, mas que fossem firmes para transmitir segurança ao filho de passos vacilantes. Mãos que soubessem transformar um pedaço de tecido, quase insignificante, numa roupa especial para a festinha da escola.

Por ser mãe, deveria ser dotada de muitos pares de olhos. Um par para ver através de portas fechadas, para aqueles momentos em que se peguntasse o que é que as crianças estão tramando no quarto fechado.

Outro para ver o que não deveria, mas precisa saber e, naturalmente olhos normais para fitar com doçura uma criança em apuros e lhe dizer: Eu te compreendo. Não tenhas medo. Eu te amo, mesmo sem dizer uma palavra!

Meu Amor!

(Na foto, Pedro com 4 meses)
Não existe prazer maior no mundo que ser mãe!


Ser acordada á noite por um chorinho que parece mais um miado!


Amamentar por minutos a fio enquanto namoro seu rosto!


Observar suas expressões, seus movimentos enquanto dorme!


Ficar minutos namorando, e ser presenteada com um sorriso!


É minha vida, meu amor, minha paixão, meu filho!


Amo desesperadamente!

Apaixonados!

(Na foto, Pedro Henrique com 1 mês e 9 dias)
Somos sim...completamente apaixonados por você, filho!

Somos apaixonados pelo seus sorrisos e pela sua cara de bravo!

Somos apaixonados pelo seu jeitinho e até pelo seu chorinho!

Somos apaixonados por você inteiramente e loucamente!

Você é nossa vida e nosso amor! Amamos você!

sábado, 21 de agosto de 2010

Mães de UTI-NEO...

(Na foto, Pedro com 1 dia de vida)
Quando o Pedro nasceu, ele teve que ficar internado na UTI-NEONATAL, (ele nasceu com hidrocefalia), cheguei á conclusão que mães de UTI são escolhidas a dedo, não que seja um prêmio, longe disso, mas é algo diferente.

Precisamos encontrar otimismo, força, disposição, alto astral...tudo isso logo após a cesárea, que por mais simplês que seja, ainda é uma cirurgia que requer cuidados.

O primeiro momento na UTI é um impacto. Você espera o dia todo, até passar o efeito da anestesia para conhecer seu filho. Levanta com dor, mas tem que suportar, é a única forma de vê-lo. De repente, chega em uma sala com diversos aparelhos e todos aqueles apitos e barulhos que nos traumatizam.

Quando se aproxima mais, tem o seu primeiro contato com o bebê, separado por um acrílico que o protege do mundo aqui fora. É um misto de sentimentos. Ao mesmo tempo que ficamos felizes de conhecer o nosso filho, bate uma dor por dentro, por não poder tocá-lo direito, pegar no colo, amamentar...Ficamos ligadas em todos os monitores e nos assustamos com qualquer apito.

Depois de alguns dias, nos acostumamos com esse novo mundo e vivemos um dia após o outro. Contamos os gramas que ele engorda, os mls que conseguimos tirar de leite, os resultados dos exames e dividimos a nossas histórias umas com as outras.

Alguns dias são mais fáceis, outras nem tanto, mas a satisfação de vê-lo ali evoluindo, e com forças para viver, nos ajuda a enfrentar tudo e todos para acompanhá-lo nessa etapa e levá-lo pra casa o quanto antes.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

16 de Agosto!


Hoje é o seu aniversário.

Aniversário do homem que transformou minha vida...

Você que eu amo tanto!

E que me deu um ser que eu amo ainda mais que tudo!

Você que é um marido maravilhoso, que merece ser feliz á todo instante.


Eu tento ser a esposa perfeita, amiga, companheira, mãe, namorada. E aqui, hoje, peço á você desculpas. Desculpas por minhas falhas, por eu ser humana. Afinal, sei que não sou perfeita, surto, grito, choro, brigo sem motivo...Eu sei que não faço você rir, ficar alegre e contente ás 24 hs do seu dia, como você merece. Afinal, homem, batalhador, menino, moleque como você, não nasceu pra ser triste.

Você ri, brinca, canta, anima...cresceu com as dificuldades que enfrentamos juntos, e só nós dois sabemos...Para mim, és o pai prodígio e o marido perfeito!

É o marido ao qual eu grito e você me acalma, me acolhe no peito, pra eu chorar e desabafar, me dizendo que amanhã, tudo vai melhorar, porque eu tenho você e o Pedro Henrique comigo e nós somos felizes...


Parabéns, meu amor!

Felicidades sempre...

Te amamos infinitamente!!


Ana Lúcia

e

Pedro Henrique!

Dia de vacinas!



Sábado foi dia de vacina, outra vez!

E o Pedro tomou 2, uma na boca, e outra no braço (deu um aperto no coração).

Ele não chorou muito, passou o dia bem, somente um pouquinho irritado, e mais carente! Só queria colo, e dormiu segurando o dedinho da mamãe...

Graças á Deus, o Pedro toma as vacinas no Posto de Saúde, e lá tem umas enfermeiras que tem mãos de anjo, pois nunca deixaram marcas ou edemas nele!

Bom, agora é só esperar a próxima (quando ele tiver 1 aninho)!

Beijos-)*

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E amanhã é...


***********************************************************************************
E sábado, dia 14, é DIA DE VACINAÇÃO!!!!
NÃO VAMOS ESQUECER, HEIN???
Até o próximo post!
Beijos!!

Tomografia.


Como eu tinha falado, no último post, sobre a tomografia que o Pedro Henrique iria fazer

para verificar a válvula (hidrocefalia), ocorreu tudo bem, e hoje levamos o resultado

para o Dr. Átila, e está tudo bem.

Agora é só esperar a consulta com a Dr. Juliane (Neuropediatra) para o dia 02/10/2010.

Bodas de Papel!


Ontem, (11/08/2010), completamos as nossas Bodas de Papel! Parece pouco? Não é nada. É de papel em papel que a gente chega a ouro. É de ano em ano que a gente chega aos 50 anos juntos...
Uma vez, vi num filme um personagem dizendo aos recém-casados, que o primeiro ano é o mais difícil. Imaginei que fosse verdade. Acredito que estamos solidificando as estruturas, a base do nosso convívio, a tenho levado com fé... Pois bem, passamos desse primeiro ano ilesos. Naõ foi difícil, nos adaptamos a vida nova, a divisão das coisas, das responsabilidades, do cotidiano. Diria que foi perfeito, na verdade. Não somos um casal de cera, que não briga. Ao contrário, brigamos sim. Mas até as brigas são perfeitas. Na dose certa, sem perder o respeito, sempre.
Agradeço á Deus pelas oportunidades, e ao meu marido pelo companheirismo, carinho e dedicação que sempre tem a mim e ao nosso Pedro Henrique!
Te amo, meu nego!
Te amo demais!!

9 Meses!


Ontem, meu príncipe completou 9 meses de vida! Quando meu pequeno veio ao mundo, nasceram com ele, uma mãe e um pai!
Por muito que leia-mos e ouça-mos falar que ter um filho é algo único neste universo, nunca temos a verdadeira noção dessa realidade.
Quando fui mãe, muitos me perguntaram qual era a sensação, nunca consegui responder, penso que na realidade não existe palavras para tal, ainda hoje não sei quais são as palavras, mas sim tenho no coração um amor, uma paixão a fervilhar, um sentimento que nunca senti...
Estes 9 meses são únicos de alegria e experiências sem fim...

Parabéns filhote por estes 9 meses de vida e amor que tens dado aos papais!!

AMAMOS VOCÊ!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Amo muito ser mãe...


1°-Pela descoberta do vínculo, a simples descoberta de criar um pequenino ser que saiu de mim, já me faz a mais feliz das criaturas...
2°-Por este AMOR INCONDICIONAL que eu descobri que sou capaz de sentir, de vê-lo crescer a cada dia, me faz sentir o quanto é gostoso este tal amor sem limites...
3º-Pelo simples fato de saber que SOU CAPAZ de ser mãe, isso é inexplicável...
4°-Pelos grandes ensinamentos e mudanças de pensamentos, que desde o 1° dia, ele me faz sentir, experimentar, viver...Só ele, com a bênção de Deus, foi capaz de mudar isso em mim tão facilmente...
5°-E por último, porque é simples assim, e difícil assim, retirar as palavras certas do meu coração, para explicar o porque que eu amo ser mãe, deste pequeno e amado...deste que é "SIMPLESMENTE MEU FILHO"... E este amor me consome a cada dia...AMO MUITO SER MÃE!!
É ISSO...

Cabelos ao chão...


Estou ficando careca, sério!! Com os cabelos que caem no chão, dá pra juntar tudo e fazer uma peruca! Sem contar que onde olho, tem cabelo meu, no chão, no travesseiro, na cama, no lençol e até nas fraldas do Pedro Henrique...
E não adianta usar shampoo contra quedas, pois não adianta de nada. Acho que é por causa da baixa de hormônios mesmo.
Mais alguma recém-mamãe assim?? Acho que vou colar meus fios com super-bonder, aí se resolver, eu falo!
=)*

Oração Especial!

Vamos espalhar pedido de oração para o pequeno guerreiro Théo, menino forte e abençoado, que desde que nasceu, está lutando com toda a sua força para viver!
Sua mãe, é uma GRANDE GUERREIRA, que mesmo sem conhecê-la,me tornei sua fã!
Quem quiser saber mais sobre o Théo, acesse:

http://vivoesinto.blogspot.com/2010/07/o-diagnostico.html


Aline, estamos com você, e pode ter certeza que o Théo vai sair dessa e ainda vai te dar muitas alegrias!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Por que ele é 100% Pai!

Dia dos Pais!


Foi o seu 2° Dia dos Pais! O segundo de muitos que virão!
E você, meu amor, merece toda a felicidade do mundo por um dia que é seu! (Sei que o dia dos pais foi ontem, mas você merecia essa homenagem).
É meu companheiro de uma vida inteira! É marido, é pai e é maravilhoso em tudo que faz! Hoje, vivendo todos os dias ao seu lado, sei que ninguém poderia ser melhor pai que você! E a cada dia que passa, esse amor que sentimos um pelo outro só cresce, e a prova disso, é o nosso pequeno Pedro Henrique!

Te amo por mil motivos!

Mas hoje, em especial, te amo por que você é 100% PAI!!

sábado, 7 de agosto de 2010

DIAS DOS PAIS!



A TODOS OS PAPAIS, QUE VOCÊS


POSSAM DESFRUTAR DESTE DIA


QUE FOI FEITO ESPECIALMENTE


PRA VOCÊS!!!


PARABÉNS PELO SEU DIA


( EM ESPECIAL AO MEU PAPIS ÉDINO, AO PAPAI MAIS FOFO WANDERLEY, E AO PAPAI MAURO!!!)




Eu amo amar você!


Presente para a toda vida,
Nunca mais solidão!
Anjinho abençoado,
Pureza do coração!
Linda jóia rara,
Razão do meu viver!
Quero viver repetindo:
Eu amo amar você!


Deus te pôs na minha vida,
para trazer felicidade!
Viveremos sempre juntos,
Com muita cumplicidade!


Luz e Esperança,
Coração cheio de amor!
Riqueza que veio dos céus,
Presente de Nosso Senhor!

Os filhos não podem esperar!

Há um tempo de se esperar pela chegada do bebê, tempo de consultar um médico.
Há um tempo de planejar dietas e exercícios, tempo de preparar o enxoval.
Há um tempo de se maravilhar com os caminhos de Deus, na certeza de que é este é o destino para o qual fomos forjadas.
Há um tempo de sonhar com o que essa criança poderá ser.
Há um tempo de orar é Deus, pedindo sabedoria para educar esta criança que carregamos.
Há um tempo de preparar-nos para que possamos nutrir também a sua alma.
Mas eis que logo chega o tempo de nascer.
PORQUE OS FILHOS NÃO PODEM ESPERAR!

Há um tempo para alimentá-los á noite, tempo de cólicas e remédios.
Há um tempo para balançar e um tempo para andar no assoalho.
Há um tempo para a paciência e para o alto-sacrifício.
Há um tempo de mostrar-lhes que o seu novo mundo é um mundo de amor, de bondade e de confiança.
Há um tempo de ponderar sobre o que eles são...não brinquedos, mas pessoas, indivíduos...almas criadas á imagem de Deus.
Há um tempo para considerar a nossa participação. Não podemos possuí-los.
Eles não são nossos. Nós fomos escolhidas para importarmo-nos com eles, amá-los, apreciá-los, nutrí-los, e dar contas á Deus por tudo isso.
PORQUE OS FILHOS NÃO PODEM ESPERAR!

Há um tempo de abraçá-los bem forte, e contar-lhes as mais belas histórias que conhecemos.
Há um tempo de mostrar-lhes Deus, na terra, no céu, na flor, para ensinar-lhes a admiração e o respeito.
Há um tempo de deixar os pratos na pia, para balançá-los no parque, apostar uma corrida, fazer desenhos, apanhar uma borboleta e dar á eles uma amizade alegre.
Há um tempo de apontar-lhes o caminho a seguir, de ensinar seus lábios infantis a orar, de ensinar-lhes amar as palavras e o dia de Deus.
PORQUE OS FILHOS NÃO PODEM ESPERAR!

Há um tempo para cantar, em vez de resmungar, de sorrir em vez de franzir a testa.
Há um tempo de enxugar as lágrimas com um beijo, e sorrir com os pratos quebrados.
Há um tempo para compartilhar com eles as nossas melhores atitudes...o amor pela vida...o amor á Deus e o amor pela família.
Há um tempo para responder ás suas perguntas, todas as suas perguntas.
Porque pode vir um tempo em que eles não queiram mais as nossas respostas.
Há um tempo para ensiná-los, pacientemente, a obedecer, tirando mesmo os seus brinquedos.
Há um tempo para ensiná-los, sobre a beleza do dever, de habituá-los ao estudo da Bíblia, á alegria do respeitoao lar e á paz da oração.
PORQUE OS FILHOS NÃO PODEM ESPERAR!

Há um tempo de vê-los sair bravamente, rumo á escola, de sentir sua falta em nosso caminho.
De sabermos que outras mentes têm a sua atenção, mas que estaremos prontas para recebê-los, quando voltarem ao lar.
E ouvir ansiosamente a história do seu dia.
Há um tempo de lhes ensinar independência, responsabilidade e autoconfiança.
De sermos firmes, mas amigas, de disciplinarmos com amor.
Pois cedo, muito cedo, haverá um tempo de deixar-lhes partir,desligados dos nossos aventais.
PORQUE OS FILHOS NÃO PODEM ESPERAR!

Há um tempo de guardarmos como tesouro, cada efêmero minuto da sua infância.
Somente dezoito preciosos anos para inspirá-los e treiná-los.
Nós não trocaríamos esse precioso patrimônio por quinquilharias, como posição social, reputação profissional ou nos negócios, ou por qualquer tipo de pagamento.
Uma hora de interesse, hoje, pode salvar anos de melancolia amanhã.
A casa pode esperar, os pratos podem esperar, o quarto novo pode esperar.
MAS OS FILHOS NÃO PODEM ESPERAR!

Haverá um tempo em que já não se ouvirão mais portas batendo, nem haverá brinquedos na escada, ou brigas infantis, ou marcas de dedos na parede.
Então olharemos para trás com alegria e não com remorso.
Haverá, então, o tempo de nos concentrar-mos em serviços fora dos nossos lares; visitando os doentes, os enlutados, os desanimados, os iletrados;
Dando de nós mesmos para "o menor destes".
Haverá um tempo de olharpara trás e saber que estes anos de maternidade não foram disperdiçados.
Oremos para que haja um tempo de ver os nossos filhos se tornarem pessoas justas e honestas, amando á Deus e servindo á todos.
Deus, dê-nos SABEDORIA para entender que HOJE é o nosso dia com os nossos FILHOS.
Que não há um momento, em suas vidas que não sejam importantes.
Que entendamos que nenhuma outra carreira é tão preciosa.
Que nenhum outro trabalho é tão recompensador,
Nenhuma outra tarefa é tão urgente!
Que possamos não adiar nem niglegenciar essa tarefa, mas pelo teu Espírito, que a aceitemos com boa vontade, com alegria e júbilo, e pela tua graça a realizamos.
Porque o TEMPO é curto e o nosso tempo é AGORA!
PORQUE OS FILHOS NÃO PODEM ESPERAR!

VOCÊS MAMÃES DE PLANTÃO QUE PASSAM POR AQUI, CONCORDAM???

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Parabéns atrasado para o meu papai!

E ontem o meu papai soprou velinhas!!
Parabéns para o melhor pai e avô do mundo!!
AMO-TE!!!
PARABÉNS!!!!!!!!
**************************************************************************************
SUSTO!
No meu aniversário (03/08), passamos por um grande susto! O Pedro Henrique passou mal, vomitando e ficou com o olhinho parado...Como ele tem hidrocefalia, fiquei com medo que fosse a válvula que tinha entupida... Fomos para o hospital,tiramos raio-x, e como a médica não entendia nada sobre a válvula, corremos com ele para o consultório do Dr. Átila (o mesmo que o operou), ele disse que a válvula estava normal, mas por precaução, pediu que fizesse uma tomografia só pra certificar que está tudo bem. Mas com relação ao vômito, tomou soro na veia e graças á DEUS está tudo bem... Agora é só esperar o resultado da tomografia.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Tão Giro!


E hoje nasceu a Sarah, trazendo muita alegria e felicidades para a Chris!
Seja bem vinda, princesa!
( Mais uma amiguinha para o Pedro!)

Meu níver...

Ontem foi o meu dia (03/08)!
Completei 26 aninhos :)
e nesta fase da minha vida sinto-me: feliz, amada, serena e principalmente MÃE!!
Tive ontem a melhor manhã de sempre, filho e marido todos na caminha junto a mim!
Obrigada!

.........................................................................

Também tive um grande susto, mas agora não dá tempo de escrever!
No próximo post, eu conto!

Beijos :)*

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Minha Família!




Minha família amada! De tudo na vida, isso é mais importante e sagrado!




Meu marido e companheiro, que está comigo em todos os momentos da minha vida! Obrigada pelo seu apoio, e carinho sempre! Obrigada por cuidar de mim e do nosso filho! Obrigada por ser sempre tão maravilhoso! Amo você!




Meu filho amado, que veio trazer a mais pura felicidade! Obrigada por fazer os meus dias e noites sempre mais felizes! Obrigada por trazer um novo sentido a minha vida! Amo você!






Juntos, nós 3 criamos uma família linda! Amo vocês! Amores da minha vida!!!


















































































































O meu galã!







Pronto para ir no aniversário de 1 aninho do Paulo Victor!
Detalhe pro cabelo estilo moicano!!!
Coisas do papai...

O dia a dia com o Papai!


Momentos papai e bebê...









O Pedro têm muitas atividades ao longo do dia! Eu acredito que a que ele mais gosta é a hora de mamar! Esse momento é só com a mamãe (não tem jeito)! Mas o papai participa de muitas outras atividades (quando ele está conosco, pois o papai trabalha a semana inteira em outra cidade)... Para quem ainda têm dúvidas se o papai ajuda a cuidar do pequeno, posso garantir que ele troca fraldas, dá banho, acalma, coloca para dormir, passa as roupinhas...é um verdadeiro paizão! Por isso, o papai ganhou um post só pra ele!