terça-feira, 23 de novembro de 2010

Photopostagem

Eu tenho tanto
Pra te falar


Mas com palavras
Não sei dizer



Como é grande
O meu amor por você




E não há nada
Pra comparar



Para poder
lhe explicar



Como é grande
O meu amor por você!




Nem mesmo o céu
Nem as estrelas



Nem mesmo o mar
E o infinito


Não é maior
Que o meu amor


Nem mais bonito
Me desespero



A procurar
Alguma forma de lhe falar


Como é grande
O meu amor por você



Nunca se esqueça
Nenhum segundo



Que eu tenho amor
Maior do mundo



Como é grande
O meu amor por você



Mas como é grande
O meu amor por você





Ps: (Essa música sempre cantei pro meu
marido, e qdo descobri que estava grávida, cantava
pro Pedro e até hoje ele fica calminho quando a ouve)

















sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Com rodinhas, aqui vamos nós...

O meu pequeno ainda não anda, devido a hidrocefalia (ele não sustenta a cabeça)...então ele ganhou um disco de aniversário...e é ver a felicidade dele de um lado para o outro a mexer naquilo que sempre quis mexer...olha de um lado para o outro e lá deita a mãozinha aos objetos que mais deseja...
Sabemos que as opiniões em relação ao disco, são as mais variadas, falamos com a fisiotepaeuta dele, e ela concordou conosco, desde que o tenhamos debaixo dos olhos para evitar acidentes...um pouquinho de disco não lhe fará mal algum...

Portanto, para o Pedro Henrique, disco sim!!!

Beijos e mais beijos...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A festa do Pedro Henrique

Parece que foi ontem que segurei meu filho nos braços pela primeira vez...e ao mesmo tempo parece que ele vive comigo desde sempre. Eu o amei mesmo antes de ver o seu rosto...E quando ele veio para os meus braços, esse amor se tornou ainda maior. Esse amor já era tão imenso, que parecia impossível que ele pudesse crescer mais, mais incrivelmente ele cresceu...mais e mais e mais a cada dia...1 ano se passou desde que eu o vi pela primeira vez! E é momento de comemoração...a primeira de muitas festinhas...Mas sem dúvida a mais importante, o seu primeiro aninho de vida!!
O tema escolhido foi CIRCO...fizemos a festinha aqui em casa mesmo,eu estava muito ansiosa para saber como o Pedro ia comportar durante a festa...ele ficou sério no começo, depois se soltou um pouco...e depois dormiu. Tiramos lindas fotos...e a cada segundo que passava, eu ia ficando radiante de felicidade!
Aos poucos, os convidados foram chegando. A festa foi rolando, a famílias do papai e da mamãe chegaram, uns amigos do trabalho do papai e os amiguinhos do Pedro também...Nós não paramos, o papai ficava conversando com algumas pessoas enquanto eu e o Pedrinho passávamos nas mesas. Tentamos dar atenção para todos, mas isso é impossível...ele ficou bem enjoadinho,afinal é comum os bebês não ficarem muito contentes na festa de 1 aninho!Recebemos muitos amigos e familiares e curtimos muito cada minuto da festa.




A família do papai marcou presença...e a da mamãe também, é claro! E não podiam faltar os amiguinhos do Pedro (que já conviviam antes mesmo de sair das barrigas das mamães)



A festa foi ótima, nos divertimos muito e foi maravilhoso encontrar pessoas queridas nesse dia tão especial. A estrela do dia, meu pequeno palhacinho, arrasou!! Se comportou muito bem, estava lindo como sempre e eu não poderia estar mais orgulhosa (sim, eu sou mãe coruja e meu filho é maravilhoso)...o aniversário foi do Pedro Henrique, mas foi eu que ganhei o melhor presente de todos...ELE!!
Te amo, filho!



 Parabéns!!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Festa!

Vim aqui rapidinho pra dizer que a festa do Pedro foi um sucesso. Assim que der, venho postar as fotos. Beijos e mais beijos...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

1 aninho...

Passaram-se 365 dias desde que chegou aos nossos braços...e para dizer a verdade, ainda parece um sonho...nunca pensei que a minha vida ficasse tão preenchida...tão feliz como agora!
Não me canso de repetir...hoje sou outra...sou mais eu...ou melhor, sou mais aquilo que sonhei ser...MÃE...tua MÃE...o meu coração deixou de viver apertado por te desejar e não ter...para viver cheio...a transbordar...de amor...de carinho...de felicidade...de ansiedade...de um misto de sentimentos que eu nunca tinha sentido desta forma...e com esta intensidade!!
Hoje, olho para trás e vejo que cresci tanto com você nestes 12 meses...tu fizestes nascer em mim tanta coisa boa...mudou a minha vida...mostrou-me todos os dias que a vida afinal é simples...
Palavras não são suficientes para expressar a alegria do meu coração!!
Que Deus o abençoe, hoje e sempre...

Mamãe e Papai!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Aniversário...e selinho!

Quanta emoção!
Que coisa mais deliciosa, comemorar o primeiro aniversário do meu príncipe...Amanhã, quinta-feira 11/11, ele completará 1 ano! Já está passando um filme na minha cabeça.
Parece que foi ontem, pois consigo lembrar e sentir com detalhes todos os momentos, desde que descobri a gravidez, até a alta dele da UTI e todos esses 364 dias que vivi como mãe!
E no sábado, vai ter festa!!!
Ebaaaaaaaa...


Ah! ganhei mais um selinho...da mamãe Michelle do blog

http://nomundodamel.blogspot.com/

Muito obrigada, viu?
Quero indicar para todos que me seguem aqui no blog!
Olha o selo aí...
Beijos e mais beijos!

Post Remember-Relato do parto do Pedro Henrique

Quando decidi criar este blog, o Pedro já estava há 7 meses reinando fora da barriga da mamãe aqui...Descobri minha gravidez mais ou menos com 5 meses de gestação.


                                                         Primeira foto da gravidez


Quando fui fazer a primeira ultra, ficamos sabendo que o Pedro estava com hidrocefalia já muito avançado, nossa, fiquei desesperada saí daquele lugar aos prantos...Procuramos uma G.O muito recomendada, a Drº Elê Maria Kum, que foi muito atenciosa comigo, que explicou tudo pra nós, e disse que não poderia fazer o meu parto, pois o bebê precisaria de uma UTI assim que nascesse.



                                                       Drº Elê Maria, um anjo em minha vida



 Foi aí que ela me encaminhou para o Hospital Geral Universitário ( Referência aqui no estado que eu moro, Mato Grosso)...Fui muito bem atendida, fiz o pré-natal, e já no último mês de gestação, foi constatado diabetes gestacional...Então me internaram no dia 09/11 pra fazer o rastreio da diabetes gestacional, então eu com 35 semanas de gestação...de 2 em 2 horas vinham colher sangue.No dia 10/11 fiz uma ultra e já estava com pouco líquido para o bebê, então falaram que já iria interromper a gestação, pois o bebê já poderia estar com sofrimento fetal.
Meu parto foi tranquilo, só fiquei com medo da agulha da anestesia, (pois falavam que era enoorme), só senti uma dor quando tiraram ele da barriga...meu marido não pode assistir ao parto...Pedro Henrique nasceu no dia 11/11/2009 ás 09:00 da manhã no Hospital Geral Universitário pesando 3.710kg e medindo 51 cm.

                                           Na foto, com 2 dias de vida na UTI-NEONATAL

Foi direto para a UTI-NEONATAL, foi operado com 9 dias de vida, e depois de 21 dias fomos para casa!

Beijos e mais beijos!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pintinho Amarelinho

Graças á Deus, um ser abençoado criou a música do pintinho amarelinho.
É graças a essa simples canção, que a mamãe aqui consegue acalmar o príncipe nos momentos
em que o chororô está reinando, nos momentos em que preciso te distrair para trocar a fralda, ou alguma peça de roupa, na hora em que termina o banho e vamos sair da banheira, e em tantos outros momentos...
Você ama essa música, filho!
Tentei várias musiquinhas...posso cantar, dançar, encenar qualquer música, que você nem liga...agora quando começo a cantar a do pintinho amarelinho, você pára tudo, sorri, bate palma, grita de felicidade...
A coisa mais linda desse mundo!

Te amo meu príncipe!

sábado, 6 de novembro de 2010

Em andamento...

Os preparativos do aniversário do Pedro estão á mil...os convites já foram entregues, já terminei os enfeites
do centro das mesas.Decidi que além dos beijinhos e brigadeiros, vou fazer olho de sogra tbém...É fácil de fazer, e é delicioso! O que está me preocupando é esse tempo maluco: uma hora está calor com o sol lá em cima, outra já está chovendo. Mas o mês de novembro é assim mesmo, agora é torcer para não chover no dia...
Qualquer novidade, venho aqui contar!

Beijos e mais beijos...

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E assim...nasceu um Pai!

Quando estamos grávidas,já nos sentimos mães! São 9 meses imaginando o rostinho, na ansiedade pra saber o sexo, na neura de achar que um espirro, a vida do bebê pode acabar, sentindo chutes, soluços, e todas as mexidinhas que nos fazem sentir mãe!



Mas para o pai já é bem diferente. O homem não sente as modificações no corpo, enjôos, desejos, nada! O pai não nasce assim que verifica 2 listrinhas cor-de-rosa no teste, ou quando se vê a titulação do beta lá nas alturas!

Para os homens, o processo de digestão da notícia demora mais tempo! A ficha demora muito mais a cair. Só cai mesmo no momento em que se depara com o rostinho do filho. Se pra mim foi difícil acreditar que aquele serzinho tão pequeno se formou por 9 meses, e agora estava ali: lindo e maravilhoso! Uma mistura do nosso DNA. Imagino para o meu marido.
Eu fiquei mais assustada pra sabera reação dele, do que com o resultado! Mas a minha primeira impressão foi boa: ele aceitou tudo muito melhor do que eu. Sempre queria estar por dentro do que eu estava sentindo, sempre sentia os chutes, queria saber se o bebê mexia muito ou pouco, queria estar em todas as ultras e chegou até a matar trabalho por isso, queria participar do parto (mas não foi possível), e já declarava ser pai aos quatro ventos.


Ele é um PAIZÃO pro nosso filho.Eu soube disso na primeira vez que vi os dois juntos, e como os olhinhos dele brilhavam de felicidade. Ali eu vi nascer um Wanderley pai. Um Wanderley que eu desconhecia completamente. Por mais que a gente tocasse no assunto filhos, isso parecia tão distante pra mim, e era surreal imaginar meu marido no papel de pai. Quando chegamos em casa, ele me surpreendeu ainda mais. Se preocupava com que eu estava sentindo, trocava fraldas, e ficava fazendo vários planos com o filho, como levá-lo ao treino de futebol, ao médico, passear na praça, brincar no parquinho, passear de mãos dadas com o filho, entre várias coisas, sonhos anseios para o futuro.



Lembro que no começo, eu perguntava como seria ser pai pra ele e sempre me respondia: Amor, ninguém está preparado até ser! Quando eu for pai, eu quero ser o pai amigo que não tive. Quero seo o melhor pai pro meu filho. Vou dizer que eu o amo todos os dias! Vou brincar e participar de todas as atividades dele. É assimque eu penso em ser um pai.



E assim foi e está sendo...Pedro Henrique tem muita sorte de ter um pai presente, participativo, carinhoso, amoroso, e que está sempre pronto a realizar as tarefas pelo filho.
Tenho muito orgulho do pai que ele se tornou. E tenho certeza que o Pedro se orgulhará mais ainda!
Obrigada amor, por estar mais do que presente na vida do seu filho: por ser pai, amigo, criança novamente, por ser exemplo pro nosso filho!!