sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Último post do ano...E que venha 2011!

Será que 2010 vai deixar saudades pra vocês?? Andei pensando em tudo o que aconteceu comigo durante esses últimos 12 meses, e percebi que tenho muito mais motivos para agradecer a Deus do que para reclamar...saúde,  família, casa, comida, cama quentinha, amigos, diversão, risos, choros, decepções, frustrações, felicidade...e FILHO!
Este ano, pude amar o Pedro e vivenciar com ele experiências novas...E reforcei ainda mais a minha certeza de que ser MÃE É VIVER CONSTATEMENTE FELIZ!!!

Ah! em JUNHO, o blog completa 1 ano...e vai ter sorteio!!!
Fiquem ligados!!

Um Feliz 2011 pra vocês!!!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Constatação do ano...

Por mais que faça bem as coisas,
que tome as decisões certas,
que viva bem com a sua consciência,
e sua almofada não lhe tire o sono a noite,
haverá sempre alguém que apontará o dedo,
quem ache que o telhado de vidro dos outros são sempre mais frágeis do que o seu...

Apontar o dedo é mais fácil.

Uns dizem que é mito, outros dizem que é exatamente assim...

"Vai aproveitando, vai aproveitando bem todo o tempo que passa com o teu filho, porque daqui a algum tempo [porque o tempo simplesmente...voa], ele, que agora só tem olhos pra ti, so quer o teu colo, a tua vóz, o teu sorriso, o teu amor, vai ficar vidrado, colado, no pai.
O pai vai passar a ser seu ídolo dele, e ele vai querer o pai para tudo e mais alguma coisa. Não deixa de te adorar, claro que não, mas o pai passa a ser o súper-homem. É assim com o meu, vai ser assim com o teu.

E eu que achava que os meninos eram muito mais chegados á mãe!!

Papai Noel...

Você  já deixou meu presentinho na árvore da vida há dois anos atrás...A mamãe nada noel aqui, deixa beijos, abraços com carinho e muito afeto...acredite, lhes quero bem!
Quero ver a felicidade se multiplicando, os bons momentos se criando, e a comemoração de laços de afeto e tudo girando em cima dele, sempre ele.
Ele que é sempre as nossas justificativas, as nossas motivações...o AMOR!
Que ele reine em sua casa, que você possa chamá-la de lar. Que brindemos a vda que Deus nos deu, agradecendo sempre, com os nossos votos de...SAÚDE!
Que você tenha SAÚDE! É sempre ela que propomos num brinde...SAÚDE!
Estou rodeada dos que amo, e me sinto tão amada por eles...e como sou feliz!

Desejo tudo a você, seja você quem for...
Feliz Natal!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Nesta noite especial...


Fazemos votos para que esta magia dure o ano todo...
Esperamos que as pessoas continuem a acreditar, que todos
os sonhos se tornem realidade...
 Um santo e Feliz Natal!!!

 
                                  

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É quase Natal...

Hoje o Natal simboliza (na minha concepção), o renascimento/reencontro com a essência divina que habita dentro de cada um de nós, que vem carregada de amor incondicional, de doação, de compaixão, de "unidade", pois em essência somos todos unidos, e no fundo todos sabemos disso... É só se lembrar de algum momento que você foi tomado por uma vontade de agir em benefício do outro de forma incondicional e que, ao agir e perceber sua ação, você se emocionou com sua própria atitude (mesmo que não tenha demonstrado isso), essa sensação é a divindade que existe dentro de nós e que deseja se manifester, e que quando consegue, nos preenche dessa emoção tão forte que só uma pequena amostra é capaz de desarmar todas as nossas armaduras, medos e máscaras e enche nosso peito de paz, plenitude e amor!

O problema é que para manifestar essa essência é preciso primeiro deixar de se identificar com essa noção de "eu" que possuímos e que nos faz ver o mundo separadamente em "eu/ os outros" (o que não é fácil, mas é bem possível), e depois é necessário aceitar que todos somos parte dessa mesma essência divina de amor, paz e compaixão, e quanto mais conseguimos fazer isso, mais vamos descobrindo o verdadeiro significado da "família", da "união incondicional".

Perceba dentro de você, a inquietação dessa essência divina querendo se manifestar, é facilmente perceptível, só que a interpretação dela é que costuma ser equivocada, e temos a tendência de projetar essa inquietação para a busca de preenchimento com coisas vazias e ilusórias, como diversão, bens materiais, prazeres, relacionamentos superficiais, fantasias etc...

Tente sentir/ouvir/ver essa inquietação e ao invés de projetá-la, tente de forma humilde apenas permitir que ela se manifeste, pois ela é uma energia conciente e inteligente que sabe exatamente como agir, o único obstáculo é nossa mente egóica com seu orgulho e seus medos, medo de se expor, de "mostrar fraquezas", (já que nesse mundo quem mostra suas emoções é tido como mole/fraco/frágil), medo de se machucar, mas quem se machuca é o próprio ego por frustrar suas expectativas, mas quando conseguimos nos desligar da mente, fica impossível nos machucar, pois a manifestação divina é incondicional, ela só quer se doar sem esperar nada em troca.

Se pelo menos por um instante conseguirmos fazer esse exercício de vencer o ego e o orgulho, e permitirmos nossa essência de manifestar, apenas deixe sua energia fluir e direcione essa energia para alguém que seja querido para você, isso pode ser feito de diversas formas, por pensamento, por toque, por palavras, por gestos, então escolha a forma que for mais agradável e sincera, e apenas permita-se manifestar esse amor, um abraço, um beijo, um olhar, um eu te amo, pensar nesse amor e imaginar uma bola dourada envolvendo a pessoa querida...o importante é realmente perceber a presença dessa energia maravilhosa e de alguma irradiá-la paralguém querido.

Depois de conseguir fazer isso, agora tente com outras pessoas menos queridas, e assim por diante, tente fazer isso com o maior número possível de pessoas conhecidas e desconhecidas, e então entenda o que JESUS conseguia fazer ao emanar esta energia para todos os seres deste planeta, e perceba o PORQUÊ é merecido que todos os anos seja comemorado o seu renascimento no natal por milhões de pessoas no mundo todo.

Ao realizar este exercício, perceba como você se sente, se está mais "vivo", mais energizado, mais feliz e amado, e então perceba a presença da humildade sem medo e sem orgulho, e entenda o significado da frase...POIS É DANDO QUE SE RECEBE!

Que neste NATAL todos nós possamos praticar esse renascimento/reencontro com nossa própria essência, e possamos nos doar um pouco mais, permitindo desta forma, que o natal volte a trazer renovações, recomeços, nascimentos e renascimentos de novos ciclos, com mais luz, amor e paz, e com isso seja possível reestruturar todos como uma grande e única família universal ligada através desse amor divino...

Sou muito grata por merecer escrever isso a quem quer que leia, pois essas palavras não foram criadas por mim (achei no santo google), estou apenas manifestando o que sinto por dentro.

Desejo a todos, muito amor, luz, paz, doação, humildade, felicidade e unidade neste natal que se aproxima!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Êta tosse ...

Pois é, o Pedro está com muita tosse e peito acatarrado...hoje o levei na pediatra e ela receitou fazer inalação de 6/6 horas, e pediu pra fazer fisioterapia pulmonar...
Cá estou eu procurando no santo google algumas clínicas que se faça isso.
E pra piorar, eu também estou com dor de garganta...tomare que passe logo esses mausbocados!!



Melhoras pra nós!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

1 ano do Batizado!

Como o tempo passa rápido...há um ano atrás, nós estávamos nos preparando para o batizado do Pedro. Foi uma cerimônia simples, mais muito importante para o meu pequeno!
Os padrinhos foram minha irmã Daliana, e o padrinho foi meu cunhado Wanderson...
Foi lindo o ato do batismo!!
Segue algumas fotinhas...














Beijos e mais beijos!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

13 Meses!

Post adiantado!!Pedro completa 13 meses amanhã 11/12, mas por forças maiores, resolvi postar hoje! Então vamos lá...

13 meses...

Fico aqui pensando quando ele fizer seus 18 anos, estarei eu aqui postando os 216 meses do meu pequeno, que nesta idade certamente, de pequeno nada terá, porém sempre será para mim um bebê, meu bebê, meu príncipe...
Digo isto, porque percebo que para as mães, os filhos na realidade nunca crescem o suficiente, e por mais idade e maturidade que tenham, serão sempre crianças imaturas, as quais sempre iremos querer proteger do mundo debaixo das nossas asas ou embalando em nossos braços pra dar conforto, carinho, afeto, amor...

13 meses...
56 semanas...
396 dias...
9.504 horas...
570.240 minutos...
34.214.400 segundos...

É... o tempo passou e aqui estamos nós 1 mês após o primeiro aninho do Pedro Henrique, que foi tão aguardado e festejado por todos, onde comemoramos nossas vitórias e demos início a este novo ciclo em nossas vidas...

Nossas vidas...por muito tempo a mudança das pessoas na hora da conjugação dos pronomes me incomodou muito, na verdade, me apavorava o fato de deixar de ser EU e o WANDERLEY, e passar a ser EU, o WANDERLEY e o PEDRO HENRIQUE.

Quando descobri que estava grávida, (isso já com quase 5 meses de gestação), deixei de decidir por MIM e passei a decidir por NÓS; deixei de pensar apenas em MIM e passei a pensar em NÓS; deixei de planejar o MEU futuro, e passei a planejar o NOSSO. Só conseguia pensar que EU era NÓS e isto era assustador!
Depois destes 13 meses, posso dizer que o pavor era infundado, e que a capacidade de adaptação do ser humano é algo magnífico.

Não se isto aconteceu com todas as mulheres que se descobriram prestes a serem mães, e se esta relação simbiótica que desenvolvi ao longo da gestação e depois nestes 13 meses é normal, mas hoje tenho consciência que pelos próximos anos, nem tão próximos assim, em todos os meus planos e modo de viver, Pedro Henrique sempre estará incluso e será prioridade número 1!

Diferentemente de antes de engravidar, onde a idéia de ter um bebê me apavorava pela responsabilidade e privações pessoais que isto acarretaria, pelo menos no meu imaginário, hoje vivo em paz com tudo isto, conseguindo concordaros pronomes na 4º pessoa do singular sem traumas, aproveitando cada milésimo de segundo que temos juntos, mesmo aqueles em que ele está choroso, manhoso, me deixando irritada, ou aqueles de sofrimento por estar doente, ou ao ser acordada ás 3 da manhã, tendo ido dormir a 1, afinal, como já dizia que ser mãe é padecer (apodrecer) no paraíso...
Fico pensando no quanto de tempo livre eu tinha antes dele nascer e nada fiz com ele...aliás, diversas vezes já me pus a pensar no que fazia e não consegui lembrar de nada concreto...

Aproveitando a questão sobre o amor de mãe e o fato de pessoas sem filhos não entenderem este amor incondicional, que tudo suporta e pelo qual vivemos agora, quero dizer que antes do Pedro surgir em minha vida, eu também me julgava incapaz de sentir e viver tudo isto, que a maternidade seria uma obrigação castradora, que me impediria de viver como eu queria. Hoje penso que na verdade nunca soube como gostaria de viver e que fazia planos que eram apenas sonhos, pelos quais eu não lutaria.
Se antes eu era egoísta a ponto de não querer me privar de nada em funçao de um filho, hoje o egoísta ainda existe, porém de modo diferente, onde não quero me privar dos momentos juntos do meu filho e tendo que dividí-lo com "estranhos".

Criar um filho para o mundo dói, e não é uma tarefa das mais fáceis...

Como eu já disse em outro post, Pedro Henrique mudou completamente a minha vida, redesenhou meu futuro, traçou novos caminhos, e tudo isto por mais diferente que seja do que sonhei, agora são projetos para serem realizados, não apenas sonhados, e o melhor de tudo, sempre acompanhada, jamais sozinha...
Acompanhada por alguém que é o motivo para seguir adiante, para querer melhorar, para poder me orgulhar e dizer:

Sou Ana Lúcia, mãe do Pedro Henrique de 13 meses, muito bem vividos, por mim e por ele, em ótima companhia!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Amamentação: O que eu tenho a dizer sobre isto??

Independente da nova campanha lançada pelo Governo, na qual incentiva o aleitamento materno até os dois anos de idade, há muito tempo isto já era fato pra mim.
Amamentação é um tema que já rendeu alguns post's durante estes quase 13 meses em que vivencio diariamente essa experiência deliciosa. Claro que já cansei e me irritei com o fato de as vezes passar o dia todo com os peitos de fora, chegando a esta altura do campeonato a ficar com os bicos assados, doloridos e até com casquinhas de tanto uso. Também já pensei em desistir em que o Pedro AINDA acorda para mamar e com isto já se foram quase 13 meses sem dormir uma noite inteira sequer. Porém, tudo isto passa e a única coisa que tem ficado é a sensação maravilhosa de dever cumprido, de estar dando o melhor de mim para meu filho e de estarmos vivendo MOMENTOS ÚNICOS, só nossos e irrecuperáveis.




Mesmo depois deste tempo todo, ainda acho o ato de amamentar o melhor momento do dia, principalmente quando o Pedro está com sono, e eu com os peitos cheios e ele vem afoito procurando "teteta". A partir daquele momento, o tempo pára, o exterior não existe, e somos apenas nós dois, ou melhor, nós três: eu, Pedro Henrique e o amado peitão.
Até quando irei amamentar?
Ainda não sei, pretendo até os 24 meses, mas agora isto não depende apenas de mim, já que o Pedro começa a demonstrar vontade própria e em algum momento pode recusar o seio. Sinceramente, espero eu que este momento demore para chegar, porque independente de todas as exigências e sacrifícios que a amamentação requer, no final, o saldo é pra lá de positivo.
Se foi fácil chegar até aqui? Não. Realmente não foi...

Sofri nas três primeiras semanas com os bicos esfolados, onde cada sugada era uma careta de dor. Sofri (e ainda sofro) com as madrugadas insones, onde dormi sentada com ele mamando. Sofri com o fato de ele passar o dia todo mamando e eu ter que fazer tudo com uma mão (mãe-neta), inclusive escovar os dentes, ir ao banheiro, tomar banho, comer...sofri com dores por não poder tomar remédios e de comer certas comidas que iriam para o leite. E claro que também tem os MEUS benefícios. Amamentar emagrece, isto é fato, engordei 13 quilos na gravidez e perdi tudo sem restrição nenhuma, aliás nunca comi tanto na vida.
Se sofri com muitas coisas durante este tempo amamentando, claro que também fui feliz em outras, tudo relacionado ao ato de amamentar.



Passei mais momentos juntos com meu filho, corpo a corpo do que qualquer outra pessoa, vivenciei momentos inesquecíveis de olho no olho, sentindo aquela mãozinha me acariciando. Fui responsável por 100% da sua alimentação até os quase 6 meses de idade; fui e ainda sou o melhor método para fazê-lo dormir; fui e ainda sou o melhor consolo quando está doente; fui e ainda sou o alimento mais acessível e saudável quando estamos fora de casa; fui e ainda sou um dos meios de mantê-lo quieto por algum tempo... e se sou tudo isto, é graças a amamentação!



Também sei que muitas mães não puderam amamentar por limitações fisiológicas (ou pelo simples fato do peito ficar caído),falta de experiência e orientação. Não sou radical do tipo que exclui quem não amamentou, que julga ou condena, acho que todos temos o direito de optar pelo o que cremos e acreditamos ser o melhor naquele momento.
Um seio cheio de leite pode causar muita dor, mas também um prazer imenso ao sentir seu corpo produzindo uma fonte de energia para outro ser vivo, ver seu bebê mamando vorazmente, sentindo o peito esvaziar e ele plenamente saciado com algo que você produziu e ofereceu.



Para mim, a amamentação foi e tem sido o lado de mais intimidade com o termo MATERNIDADE , dizem por aí que a maternidade é ápice da feminilidade, onde a mulher se sente plena, para mim não, o ápice da feminilidade foi a amamentação, claro que é consequência da maternidade.
Amamentar é dar-ser por inteiro, sem querer ou esperar nada em troca, porque o ganho maior está ali, no contato mãe e filho, corpo a corpo, olho no olho.
Um elo eterno, que ficará mesmo quando a amamantação terminar...