sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia das Crianças - Antecipado

Dai que amanhã a empresa que o marido trabalha (Renosa*Coca-Cola),irá oferecer uma tarde para comemorar antecipadamente o dia das crianças, em um parque hiper legal com piscinas, bosques, enfim um lugar lindo. Estamos mto ansiosos, (diga-se eu), pois será a primeira vez do principe em um lugar como esse. Vamos ver como ele se comporta! Volto com fotos...
Um beijo e um ótimo final de semana...

sábado, 24 de setembro de 2011

Minha paciência...foi pro ralo!

Costumamos pensar assim: "Eu no lugar dela faria desta maneira. Julgamos correta a atitude da pessoa qdo ela age de forma q agiriamos. Achamos inadequada sua conduta sempre q ela foi diversa daquela q teriamos. Ou melhor,daquela que pensamos q teriamos,uma vez q mtas vezes fazemos juizos a respeito d situaçoes q jamais vivemos"

CANSEI DE PESSOAS JULGANDO E SE METENDO ONDE NÃO SÃO CHAMADAS!

Independente dos meus motivos e boas intençoes por tras dos comentarios, respeito é bom e eu gosto. E ainda quem fala o que quer, ouve o que nao quer!

#prontofalei

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Então é Primavera...

(Centro de Cuiabá MT)

Bem Vinda,
Primavera das Flores...
Deixa conosco a paz de muitas cores!
Apaga a dor,
Que mora em cada coração!!

(Ana Barreto)

domingo, 18 de setembro de 2011

Os avós e as crianças: um encontro enriquecedor!!

O nascimento de um bebê transforma completamente o dia-a-dia de um lar. Aos compromissos e responsabilidades já existentes, somam-se outras muito distintas: a de educar ao pequeno da casa, e acompanhar seu desenvolvimento e crescimento. Os prazeres de ter um bebê são muitos, mas não se pode ignorar que o trabalho aumenta.

(Com a vovó  materna Seila)


Em muitas famílias, conciliar trabalho, casa e filhos, é uma tarefa que requer muita habilidade e, em muitos casos, alguns sacrifícios. A chegada de um bebê não só altera a vida dos pais, mas também a de muitos avós. Poder contar com eles é um recurso muito valioso.

A presença dos avós é um consolo e um descanso para muitas famílias. As mudanças que provocam o nascimento do bebê os afetam menos que aos pais, e suas obrigações estão em um plano secundário, dependentes da autoridade dos pais do bebê, e da disponibilidade que tenham para compartilhar os cuidados, o afeto e o tempo do bebê com seus consogros.

(Com a vovó/bisa paterna Eva e Teodora)

Relação dos avós com seus netos

Os avós podem proporcionar uma assistência prática, apoio, e uma cadeia de conselhos úteis para cuidar do bebê. O encontro dos avós com seus netos é sempre muito enriquecedor para ambos os lados. Para muitas crianças é encantador estar com seus avós por diferentes e variadas razões. Alguns porque ao lado dos avós não existem ordens nem obrigações. Outros porque podem fazer coisas diferentes com eles, como preparar biscoitos juntos, comer doces, fazer passeios, ir ao parque, e realizar uma infinidade de atividades que fazem com que eles se sintam mais livres. Alguns netos vêem a seus avós como um amigo, uma espécie de guia, como divertidos, carinhosos, mimosos e que gostam de estar com eles. Mas, claro, tudo depende da forma de ser dos avós. Há também os que apenas envelhecem e continuam tratando aos mais pequenos de uma maneira muito autoritária e muito exigente.

Mas, em geral, os avós sentem muito prazer com seus netos. Estar com eles é também uma forma de renovar-se pessoalmente. É ter mais participação na família e sentir-se mais jovens e atualizados. Aprende-se muito com as crianças.

(Com a bisa/biso materna Severino e Lúcia)

Relação dos avós com os pais de seus netos:

Nem sempre se pode dizer que a relação dos avós com os pais de seus netos seja a melhor possível. Infelizmente, podem existir conflitos quanto ao tipo de educação que é aplicada à criança. As gerações são distintas, e diferentes também são os critérios de educação. Os mais jovens não podem mudar as razões dos mais velhos. Os avós não estão mais para educar. Já educaram, bem ou mal, aos seus filhos. Os avós estão para dar carinho, dar a mão de vez em quando e passar um bom tempo com seus netos.


(Esse homem sorridente da foto é o vovô materno Édino)


Se os avós vão estar com os netos, o ideal é que haja um acordo entre as partes, para o bem da criança e de todos. Para isso, é necessário que entre os pais e os avós exista uma relação tranquila, específica e verdadeira, livre de ciúmes, em que reine o respeito às exigências e aos hábitos do outro.


Fonte tirada Daqui.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Testamos!

A partir de hoje, farei aqui no blog, algumas coisas que o Pedro usa, dando informações sobre alguns produtos para as mamães e futuras mamães, contando nossas experiências! Espero que gostem...

Inaugurando o primeiro post de hoje...

Fraldas Descartáveis Looney Tunes


O Pedro usa Pampers desde quando nasceu, mas por vários outros motivos resolvi comprar uma fralda mais barata pra ele usar em casa. Fiquei meio desconfiada na qualidade, e relutei muito em usar nele.





Ela é plastificada por fora, mas é feita de um material bem macio. É daquele modelo maior, que cobre todo o corpinho, e seu fecho é de colar, mas pode ser colado e descolado várias vezes sem perder a cola ou rasgar.





Hoje em dia, uso ela em casa. Ela segura muito bem o xixi quanto o cocô. Tanto de dia quanto de noite.

Preço: 9,90 (o pacote jumbo com com 18 fraldas tamanho G)







terça-feira, 13 de setembro de 2011

Susto!

Nossa! Depois de um ano e oito dias, ontem o Pedro teve uma crise de convulsão. Corremos com ele pro hospital, foi medicado e passa bem. Depois o levamos no consultorio da neuropediatra que o acompanha, e saimos de la com varios pedidos de exames e uma tomografia pra fazer. Nessas horas devemos ter calma, pois o nervosismo so atrapalha! Vou marcar uma consulta com o neurocirurgiao pra dar uma olhada na valvula. Volto com noticias!

domingo, 11 de setembro de 2011

22 Meses!!

Hoje, meu meninão completa 22 meses...já um homenzinho!
Um ano e dez meses do maior amor do mundo...do mais sincero que pode existir!
São 22 meses de muito aprendizado, de conquistas, de vitórias, de muito, mas muito amor!!
Sou imensamente feliz por ser sua mãe, Pedro.
Como você mudou tanto, em tão pouco tempo...até dias atrás você era um ser totalmente indefeso, que só mamava e dormia...
Como passou rápido... como o tempo voa ao seu lado!
Quero estar sempre ao seu lado, filho, vendo cada aprendizado seu e vibrando com e por você...

Que Papai do Céu esteja sempre cuidando de ti!
Que Ele te proteja, te dê muita saúde, muitas alegrias que se transformem em felicidades...sempre!

Parabéns filho, você é o meu mais lindo presente!!
Te amo meu bonitão!!!

=D

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Primeiro corte de cabelo!

Depois de mta insistencia minha, finalmente o papai levou o principe para o seu primeiro corte de cabelo! Claro que ele fez um escandalo,(eu ja imaginava). Mas por estes lados esta fazendo tanto calor, que dava dó de ver o pequeno com aquela cabeleira toda! E olhe as fotos...

Antes:

E depois...




Bom feriado procês!!

Beijos!!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Blogagem Coletiva: Sono


Daí que ontem rolou #festanotwitter, elaborado pela Mulher e Mãe... e o assunto foi o sono das crianças.
Bom, desde antes do Pedro Henrique nascer, eu já imaginava as noites em claros que eu iria passar... Os primeiros 21 dias do pequeno, ele passou no hospital, (pra quem não sabe, o Pedro nasceu com hidrocefalia e ficou internado por 21 dias na UTI neonatal). Então eu aproveitei esse tempo pra dormir um pouquinho mais, pois todos os dias eu ia visitá-lo.
Depois desse tempo, ele veio pra casa...
Pensem em um bebê calmo, não teve cólicas, mamava de 3 em 3 horas...um anjinho!
Mas aí depois de 4 meses, fase dos bebês já dormirem a noite toda, e o Pedro só queria dormir pendurado no peito, adormecia até... mas era só tirar o peito da boca dele, que ele abria logo um berreiro...realmente fazia do meu peito, uma chupeta!!
E as sonecas então?
Quando ele era RN, dormia a tarde que era uma beleza...hoje em dia, se ele dorme uns 40 minutos a uma hora, isso já é muito. Realmente ele tem o sono muiiito leve. Basta um barulhinho que seja, o sono já foi embora.
Mas isso mudou... de uns 8 meses pra cá, o Pedro tem dormido a noite toda...proporcionando a mamãe aqui com uma noite de sono dos Deuses...como há muito tempo eu não sabia o que era dormir a noite toda.
Hoje eu sigo a rotina dele, ele janta as 19:30/20:00, brinca com o papai e vai dormir ás 22:00, e só acorda as 08:00 do dia seguinte.
Tomara que seja sempre assim...
#espero!