sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E viva o Biel!

Hoje é aniversário de alguém muito especial, um menino que assim como o meu Pedro, também é um guerreiro!
Estou falando do Ângelo Gabriel.
Conhecemos a história do Anjo ainda na época da UTI Neonatal. Quando o Pedro nasceu, o Biel estava lá há 15 dias.



Biel

"Na sublimidade deste dia, venho rogar a Deus que em torno de você, semeie todas as pérolas
necessárias para que sua vida seja sempre refletida pelo brilho da felicidade.
Que alegrias deste seu aniversário perdure por todos os outros dias da sua existência. Parabéns!"

E Drika*, parabéns pelo filhote!

Um beijo,

Ana Lúcia e Pedro Henrique.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Definição de Filho

Filho eh um ser que nos foi emprestado para um curso intensivo de como amar alguem alem de nos mesmos# de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo!
Ser pai e mae eh o maior ato de coragem que alguem pode ter, porque eh se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tao amado.
Perder? Como?
Nao eh nosso, recordam-se?
Foi apenas um emprestimo!

Jose Saramago

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quem quer livro?!

A Fundação Itaú Social tem um projeto mto bacana, para incentivar a leitura para crianças, no qual vc recebe em casa os livros infantis, e o que é legal, sem nenhum custo! Então, vc não precisa ser cliente do Itaú pra ganhar os livros.É só se cadastrar no site e em aproximadamente 20 dias vc receberá os livros! Vamos lá?
www.itau.com.br

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pedro Henrique, o comilão!

Há mto tempo, quero postar sobre a alimentação do pequeno. É incrivel, mas o meu Pedro come de tudo. E qdo falo de tudo, é tudo mesmo! Como minha sogra fala: com o Pedro não tem tempo ruim. Tudo que coloca no prato, ele come! Já comeu de lazanha á jiló,(e nem fez cara feia). Frutas?! Ele a-d-o-r-a!! Come que é uma beleza. E a mamãe aqui, fica orgulhosa, pois tem crianças que não gosta de nada, não é?

Bjos!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

E hoje é o dia do médico...

Nao poderia passar em branco o dia desses profissionais que cuidam tão bem de nós! Deixo aqui o meu mto obrigado ao dr. Mohamed, o pediatra. A neuropediatra dr. Juliane. A minha G.O dr. Elê, que foi e é um anjo em nossas vidas. Ao dr. Átila, neurocirurgião que operou o Pedro e nos passou tranquilidade. Ao dr. José Vinagre que cuidou do Pedro qdo ele estava na NEO. E a todos os médicos, parabéns pelo seu dia!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sobre ser mãe especial!

Descobri a mal formação do meu primeiro filho ainda na gestação. Lembro que saí do consultório desesperada, chorando muito. O primeiro pensamento é de revolta, muitos questionamentos, o porquê daquilo estar acontecendo com você.
Ainda na UTI Neonatal, me lembro da pediatra me dizer com o jeito mais frio, que no máximo meu filho viveria uns seis meses e se passasse disso, iria viver em um estado vegetativo. Imagina essa situação pra mim, muito preocupada com a saúde do meu filho, pelo problema dele, ouvir isso de uma médica, (se é que podemos chamá-la assim).

Depois de uns dois dias, já com exames prontos, veio o diagnóstico: Hidrocefalia Congênita associada a Macrocrânia Fetal.
Mas o quê isso significava?!
Eu não fazia amenor idéia, ou melhor fazia!

"Na minha família, teve 2 casos de hidrocefalia, mas na época não havia cirurgia, e se tinha  a operação era feita em outro estado, então meus familiares não tinham condições financeiras, e as crianças acabaram falecendo."

No hospital, ouvia apenas que ele não iria fazer muita coisa, já que apresentava deficiência motora. Disseram uma vez, que ele não será normal. Não vai sentar, não vai andar,não vai falar, não isso, não aquilo.
Os dias iniciais passaram para uma semana, um mês, um ano, e eu resolvi definitivamente filtrar o que ouvia e seguir meu coração: Eu queria meu bebê!!


No primeiro momento, muita revolta, muita dúvida, buscava um culpado e com muito medo de amá-lo, já poderia perdê-lo. Até que caiu a ficha. Pensei em sentar e chorar até resolver. Era isso que eu iria fazer,pensava. Mas como não acreditava nessa hipótese, e em minha vida não permitia lamentações, resolvi ir a luta. Procuro fazer de tudo que posso com um objetivo único: permitir que meu filho seja feliz! Assim, fui amando-o cada vez mais, apesar de qualquer limitação. E o que depender de mim e do meu marido, será feito.




Eu sempre falo que meu filho é um guerreiro! Com ele, conheci o amor incondicional! Valorizo os pequenos progressos, percebo apenas com um olhar, o sentimento do próximo.
As vezes, eu me irrito, me canso, sinto tristeza, até raiva. Já me culpei por tudo isso, já sofri, mas hoje, aceito minha condição humana e percebo meus ganhos.




Mas não é fácil ter um filho com necessidades especiais. Não desejaria isso pra ninguém. As dificuldades são imensas, a começar pelo consultório médico, onde perguntas curiosas são feitas, pessoas se afastam com medo de "tocar". Os tratamentos são caros, a alimentação, o transporte inacessível, o preconceito e por aí vai...
Mas eu agradeço diariamente a Deus, por esta criaturinha tão especial fazer parte das nossas vidas. É um amor inexplicável!




Existem apenas limitações, por vezes enormes, mas todas resolvíveis. Acredito sinceramente que o grande pulo do gato, é a aceitação. Aceitar do jeito que é. Amar do jeito que é. Se vai andar, falar, sentar, isso é apenas um detalhe. Não me preocupa, nem um pouco, porquê ao acordar, olho pra ele, e recebo um lindo sorriso e tudo fica perfeito!



Hoje, meu filhote está quase completando dois aninhos de vida, e é sem sombra de dúvidas, a razão do nosso viver!



Um beijo!



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Blogagem Coletiva: Um basta a Pedofilia!



Sempre gostei de colocar as fotos do Pedro no orkut, aqui no blog, ( e se publico, sempre coloco meu nome nelas).
Mas de uns tempos pra cá, estou evitando colocá-las.

Só adiciono que eu realmente conheço e mantenho contato.
Mas por quê?

Porque eu tenho medo das pessoas que estão por de trás da tela, não sei quais são as intenções da pessoa que está lendo/vendo aquela informação.

Há muitos pedófilos disfarçados de mocinhos pela internet a fora.

A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual, pela Organização Mundial de Saúde. Os atos sexuais entre adultos e crianças abaixo da idade de consentimento (resultantes em coito ou não) é um crime na legislação de inúmeros países. Em alguns países, o assédio sexual a tais crianças, por meio da Internet, também constitui crime.
Outras práticas correlatas, como divulgar a pornografia infantil ou fazer sua apologia, também configuram atos ilícitos classificados por muitos países como crime. O comportamento pedófilo é mais comum no sexo masculino.
Triste Realidade que ainda nos dias de hoje vemos com frequência na nossa sociedade. Assusta, constrange, comove. e ainda sendo com as crianças; as que serão "nós" no amanhã; Poderia eu imaginar tal cena? nem dá. é algo terrivel; o abuso do adulto sobre a vida da criança nesse sentido é realmente lamentável e indiscultivel. Creio que Deus pode mudar isso; Ele mesmo diz: "Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar". Mateus 18:6 "E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes". Mateus 25:40 Vamos cuidar de alguma forma e lutar contra isso! "

Pedofilia NÃO! BASTA!

Fonte tirada daqui.

Eu acredito que há necessidade de explicar ou dizer os motivos pelos quais essa blogagem coletiva foi proposta, não é mesmo?!
Vamos nos unir contra essas pessoas que não respeitam o direito das crianças.


PEDOFILIA, BASTA!!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Feliz Dia das Crianças!!



Certa vez, uma mãe viu seu filhinho sentado em um canto da sala, recitando alto as letras do alfabeto: a, b, c, d, e, f, g...
Intrigada, ela se aproximou e lhe perguntou: filho, o que você está fazendo?


Mamãe, você me disse para eu orar sempre a Deus. Acontece que eu não sei como fazer. Então resolvi ir dizendo o alfabeto inteiro para Deus, pedindo que faça uma boa oração com essas letras.
O fato poderia ser tomado como uma dessas coisas de criança se não houvesse tanta fé na simplicidade do gesto. Simplicidade que esquecemos muitas vezes.

Quantas vezes dizemos que não sabemos orar ou como nos dirigir ao Criador. Chegamos a pedir a outros que orem por nós, pelas nossas necessidades, pelos nossos afetos, porque não sabemos como orar.

E é tão simples. Orar é dialogar com quem é o maior responsável pela nossa vida, por tudo que somos, desde que nos originamos da sua vontade: Deus.

Não há necessidade de palavras difíceis, rebuscadas ou decoradas. A oração deve ser espontânea, gerada pela necessidade do momento. Ou por um momento de intensa alegria, uma conquista concretizada, um objetivo alcançado.

Já nos ensinou o Mestre Galileu em seu tempo: não creiais que por muito falardes, sereis ouvidos. Não é pela multiplicidade das palavras que sereis atendidos.

E sabiamente ainda ensinou Jesus que se devia orar ao Pai em secreto. Portanto, existem muitas preces que nem chegam a ser proferidas. Explodem da alma para os céus sem que os lábios tomem parte, sem que as cordas vocais sejam acionadas.

Deus vê o que se passa no fundo dos corações. Lê o pensamento dos seus filhos.
A oração pode se tomar incessante em nossas vidas sem que haja necessidade de tomarmos qualquer postura especial. A prece pode ser de todos os instantes, sem nenhuma interrupção dos nossos trabalhos.

Pode consistir no ato de reconhecimento a Deus quando escapamos de um acidente que poderia ser fatal. Pode ser um momento de êxtase pela beleza do oceano que joga suas ondas contra as rochas, desejando arrebatá-las para o seu seio.

Ou, ainda, ante o espetáculo de cores do arco-íris após a tormenta que despetalou as rosas.
Sem fórmulas prontas, sem palavras encomendadas ou de difícil pronúncia.
Rogar, agradecer. Exatamente como a criança que ganha um brinquedo, pula no colo do pai, e diz sorrindo: obrigado, papai. Adorei.

Ou, quando, súplice, pede: papai compra um sorvete? Ah, por favor. Compra, papai.
Singeleza, simplicidade. É assim que devemos dialogar com Deus, nosso Pai.
Deus, em sua infinita misericórdia, criou um canal especial de comunicação para que a qualquer hora, em qualquer lugar, todo ser pensante pudesse falar com ele.

Este canal chama-se prece. Acessível ao pobre, ao abastado, ao letrado e ao desprovido de recursos intelectuais. À criança e ao adulto; a quem crê e até mesmo a quem não crê mas que um dia se dá conta que é muito confortador ter um Pai que escuta sempre, atende e socorre.
Não se esqueça de usar o seu canal especial de comunicação.
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Blogagem Coletiva: Como era ser criança na minha infância!


Dando uma olhada hoje nos blogues das amigas, me deparei com essa frase: Como era ser criança na minha infância.

Resolvi participar!
 Vamos lá?!

A minha infância foi muito boa...guardo recordações ótimas daquele tempo que não volta mais! Lembro que brincávamos na rua sem se preocupar com os perigos que existem hoje. Pulávamos elástico, brincava de bonecas, de passa anel, jogava bola com os meninos, fazíamos muiitos pequeniques, tomávamos banhos em cachoeiras, pescávamos nos rios, andávamos de bicicleta e patins...

Nossa! Quanta saudade dessa época, onde não nos preocupávamos com nada... Só em ser criança!

Escrevendo esse post, lembro dos bolinhos de chuva que a vovó fazia para fechar as tardes de brincadeiras com chave de ouro! Como era bom...

Os desenhos daquela época eram melhores dos que existem hoje: Fofão, Snoop, Zé Colméia, Caverna do Dragão (esse último passa até hoje), e muitos outros que eu não me lembro mais.

Espero de coração, que a infância do meu Pedro Henrique, seja muito melhor do que a minha, mas com os dias de hoje, está difícil.

E com você, como foi a sua infância?!

1.11 (23 meses)!

Hoje Pedro Henrique  completa 23 meses . Em menos de 1 mês ele completará 2 anos, mas juro que não estou ansiosa, na verdade pelo contrário, estamos numa fase tão mágica, tão ligados, que às vezes eu me pego desejando fortemente que o tempo parasse, e ele continuasse o meu doce bebê, que vem  para os meus braços quando tem medo de algo, mas a vida nos “empresta” filhos, eles crescem, e rápido, muito rápido!!!
O que posso dizer mais? É tão engraçada a vida né? Antes de ter o Pedro eu vivia bem com meu marido, me sentia feliz, mas depois que "ganhamos" nosso menino, não vivemos sem ele! Nossa vida não teria mais a mesma felicidade e graça!
Antes umm bebezinho dependente, que só queria mamar e dormir. Hoje um menino inteligente, repleto de saúde e muito carinhoso!
E uma coisa é certa: a vida nunca foi tão doce! (Quem assistiu a nova versão do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", sabe do que estou falando!)

Parabéns filhote!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia das crianças- antecipado (Parte 2)

Vim aqui rapidinho pra dizer que o Pedro adorou e se comportou direitinho na festinha que a empresa que o marido trabalha ofereceu em homenagem ao dia ds crianças!

Depois volto com fotos, pois estou postando do celular.

Uma ótima semana pra vocês!!